22 de Setembro de 2009 - 14h10 - Última modificação em 22 de Setembro de 2009 - 14h10
Múcio diz que se sente isento para julgar contas do governo
Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Depois de ter seu nome aprovado para a vaga de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, disse que se sente “com absoluta isenção” para, no novo cargo, julgar as contas do governo.
“Me sinto com absoluta isenção. E vou usar a mesma ferramenta que usei até agora. Como diz o poeta: desatar os nós e reatar os laços”, disse, ao final da sabatina em que teve o nome aprovado por quase a unanimidade dos senadores da Comissão de Assuntos Econômicos. Recebeu apenas um voto contrário na votação que foi secreta.
A reunião foi permeada de discursos elogiosos. Múcio se disse emocionado com o que ouviu. “Não há como fugir à emoção. São 20 anos nesta Casa. Foi uma viagem no tempo”, comentou.
O ministro ainda se disse favorável à indicação do atual advogado-geral da União, José Antônio Dias Toffoli, à vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. “Tenho certeza [que a aprovação] será fácil. Ele é um homem sério, talhado”.
Toffoli tem recebido críticas por ter sido advogado do PT nas campanhas eleitorais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Amanhã (23), a Comissão de Constituição e Justiça vai analisar o parecer do senador Francisco Dornelles (PP-RJ) sobre a indicação. A expectativa é de que haja um pedido de vista e a sabatina ocorra na próxima semana, dia 30.
Edição: Graça Adjuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário