26 de Dezembro de 2009 - 14h44 - Última modificação em 26 de Dezembro de 2009 - 15h08
EUA consideram "tentativa de ataque terrorista" incidente em voo que partiu da Holanda
Da Agência Brasil
Brasília - Autoridades norte-americanos consideraram “tentativa de ataque terrorista” o incidente com explosivos ocorrido hoje (26) durante um voo da empresa Northwest Airlines que ia de Amsterdã, na Holanda, para Detroit, no Estados Unidos.
Próximo a Detroit, um passageiro nigeriano de 23 anos teria acionado, segundo a empresa aérea, algo parecido com fogos de artifício dentro do avião provocando pânico entre os 278 passageiros e ferindo alguns deles. A agência de notícias BBC Brasil informou que fontes do governo dos Estados Unidos veem indícios que o passageiro queria explodir o avião.
A BBC informou também que oficialmente, um porta-voz da Casa Branca disse que o presidente americano Barack Obama, em férias no Havaí, tem monitorado a situação e determinou mais rigor com a segurança dos voos. .
A Casa Branca também informou que não há mudança de planos na agenda do presidente, que deve continuar em férias no Havaí. Informações atribuídas à ABC News pela BBC Brasil indicam que, ao ser interrogado, suspeito disse pertencer à rede extremista Al-Qaeda.
Edição: Nádia Franco
Nenhum comentário:
Postar um comentário