Anúncios


quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Agência Brasil - Trânsito será bloqueado a partir das 18h para o réveillon no Rio - Direito Público

 
31 de Dezembro de 2009 - 10h04 - Última modificação em 31 de Dezembro de 2009 - 10h04


Trânsito será bloqueado a partir das 18h para o réveillon no Rio

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - A partir das 18h de hoje (31), o trânsito em Copacabana, na zona sul do Rio, será bloqueado em diversos pontos para as comemorações do réveillon. Não será permitido o acesso de veículos ao bairro, nem mesmo de moradores, à exceção de ônibus de linha, táxis, motocicletas e vans licenciadas pela prefeitura. A interdição do trânsito se estenderá até as 4h de amanhã (1º).

Um esquema especial foi montado pela Secretaria Municipal de Transportes para garantir o acesso das pessoas à festa de passagem de ano em Copacabana e demais bairros da zona sul do Rio, envolvendo 1.550 ônibus de 72 linhas. Segundo a secretaria, o esquema especial vai vigorar das 18h de hoje às 5h de amanhã.

Um contingente de 1.193 guardas municipais atuará no controle urbano, auxiliado por 80 homens da Secretaria Especial de Ordem Pública, enquanto outros 200 guardas cuidarão do trânsito. A corporação cuidará também dos acessos às três estações do metrô de Copacabana, com a ajuda de cães adestrados.

Os 361 bombeiros que estarão de prontidão na orla ficarão em pontos de observação montados em plataformas, situadas entre os postos de salvamento. Um hospital de campanha do Corpo de Bombeiros  funcionará com 20 leitos e 13 médicos na Avenida Atlântica, no Posto 6, para atendimento  médico emergencial. A Secretaria Municipal de Saúde também terá cinco postos de atendimento, com 64 médicos, em pontos estratégicos da orla de Copacabana.

Um esquema de manutenção preventiva foi  colocado em operação pela Light, em Copacabana, para evitar apagões de energia. A  previsão é de que haja no réveillon um aumento de 20% no consumo residencial no bairro.

Por determinação do prefeito Eduardo Paes, neste fim de ano não será permitido em Copacabana o uso de copos e garrafas de vidro, à exceção de espumantes. As pessoas que forem assistir à tradicional queima de fogos terão de ingerir as bebidas em copos de plástico. Será proibida também a utilização de churrasqueiras na areia da praia, bem como de morteiros, visando a dar maior segurança aos espectadores.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de tempo nublado hoje na capital fluminense, com pancadas de chuva e trovoadas até o fim da tarde e início da noite. Amanhã (1º), o tempo deverá passar de claro a parcialmente nublado, com pancadas de chuva isoladas à tarde. A expectativa é de que o carioca só voltará a ver o sol no sábado (2).

A cidade de Teresópolis, na região serrana fluminense, promete apresentar uma programação especial na virada do ano. Segundo informou a assessoria de imprensa da prefeitura, a queima de fogos será feita no Mirante da Colina, um dos pontos mais altos da cidade, e terá duração de 12 minutos.

Serão mais de três toneladas de foguetes com efeitos, formas e cores variados. A animação ficará por conta da bateria da Estação Primeira da Mangueira e da banda Farofa Carioca. A festa de réveillon em Teresópolis começa às 22h e a programação se estenderá até o dia 3 de janeiro.




Edição: Graça Adjuto  


Agência Brasil - Trânsito será bloqueado a partir das 18h para o réveillon no Rio - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário