Anúncios


quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Agência Brasil - Advogados de Roger Abdelmassih pedem ao STF revogação da prisão preventiva do médico - Direito Constitucional

 
22 de Dezembro de 2009 - 21h19 - Última modificação em 22 de Dezembro de 2009 - 21h19


Advogados de Roger Abdelmassih pedem ao STF revogação da prisão preventiva do médico

Amanda Cieglinski
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu mais um habeas corpus pedindo a revogação da prisão preventiva do médico Roger Abdelmassih, de 65 anos, denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por crimes de estupro praticados contra 56 mulheres. O pedido será analisado pelo presidente do Supremo, ministro Gilmar Mendes.

Segundo o STF, a defesa argumenta que “não há qualquer indício de que a liberdade do médico afronte a ordem pública”, razão pela qual se justificaria a prisão preventiva. E acrescenta, ainda, que o principal argumento para a prisão, que seria o de oferecer riscos a futuros pacientes, foi superado porque o registro profissional de Abdelmassih foi cassado pelo Conselho Regional de Medicina.

O acusado já tinha solicitado habeas corpus ao STF em maio, que foi negado pela ministra Ellen Graice, e também ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), todos não concedidos.



Edição: Lana Cristina  


Agência Brasil - Advogados de Roger Abdelmassih pedem ao STF revogação da prisão preventiva do médico - Direito Constitucional

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário