Anúncios


quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Agência Brasil - Vendas do comércio do Rio crescem 16,2% em novembro - Direito Público

 
30 de Dezembro de 2009 - 17h32 - Última modificação em 30 de Dezembro de 2009 - 17h32


Vendas do comércio do Rio crescem 16,2% em novembro

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - A pesquisa Termômetro de Vendas, realizada pelo Centro de Estudos do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio), revela que as vendas do comércio lojista carioca aumentaram 16,2% em novembro, em relação ao mesmo mês do ano passado, influenciadas pelas compras antecipadas do Natal. O CDL-Rio represesenta cerca de 750 estabelecimentos comerciais da capital fluminense.

Segundo o presidente do CDL-Rio, Aldo Gonçalves, esse foi o melhor desempenho do ano e o sétimo mês de aumento consecutivo. Na comparação com outubro de 2008, também foi registrado aumento de 5,4%. No acumulado dos 11 meses de 2009, a alta observada nas vendas de comércio lojista alcançou 4,2% ante igual período do ano passado.

Gonçalves afirmou que “o mês de novembro foi bom e a tendência deve continuar em dezembro”. Ele estimou que 2009 deverá ter um crescimento nas vendas “acima de 10%, porque o início do ano não foi muito bom”. Lembrou, porém, que a partir de setembro a tendência de queda começou a ser revertida.

Entre os segmentos que puxaram as vendas para cima, assinalou o presidente da entidade, estão os de celulares e confecções, além da linha branca de eletrodomésticos e móveis, em razão da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) determinada pelo governo federal.

De acordo com a pesquisa, o Serviço de Proteção ao Crédito registrou em novembro aumento de 9,6% nas dívidas quitadas em relação ao mesmo mês do ano passado, evidenciando que o consumidor recuperou o crédito para as compras de final de ano.




Edição: João Carlos Rodrigues  


Agência Brasil - Vendas do comércio do Rio crescem 16,2% em novembro - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário