Anúncios


quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Agência Brasil - Polícia do Suriname detém mais pessoas acusadas de agressões a brasileiros - Direito Público

 
30 de Dezembro de 2009 - 21h29 - Última modificação em 30 de Dezembro de 2009 - 21h29


Polícia do Suriname detém mais pessoas acusadas de agressões a brasileiros

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - A policia do Suriname deteve hoje (30) mais seis pessoas acusadas de participação das agressões a brasileiros na Região de Albina, a 150 quilômetros de Paramaribo, aumentando para 41 o número de detidos, disse há pouco o embaixador do Brasil naquele país, José Luiz Machado e Costa.

De acordo com o embaixador, entre os detidos de hoje está o principal assessor do prefeito de Albina. “Tivemos notícias de que foi detido o assessor principal do prefeito de Albina, o que indica o comprometimento das autoridades em apurar a situação”, disse.

José Luiz Machado e Costa afirmou ainda que a Embaixada do Brasil tem trabalhado em coordenação com o governo do Suriname para dá total assistência aos brasileiros e no acompanhamento das investigações que estão sendo realizadas para apurar o ocorrido. “Temos total confiança que as investigações estão sendo feitas com total afinco e todo empenho do governo do Suriname”.

O ataque aos brasileiros ocorreu na madrugada do dia 24. Na ocasião, segundo relatos, um grupo de 300 marrons (como são chamados os quilombolas no Suriname) agrediu os brasileiros, chineses e javaneses. Houve agressões físicas, estupros e depredações.




Edição: Aécio Amado  


Agência Brasil - Polícia do Suriname detém mais pessoas acusadas de agressões a brasileiros - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário