Anúncios


quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Agência Brasil - Cinco vítimas do ataque no Suriname retornam ao Brasil em avião da FAB - Direito Público

 
27 de Dezembro de 2009 - 18h31 - Última modificação em 27 de Dezembro de 2009 - 18h31


Cinco vítimas do ataque no Suriname retornam ao Brasil em avião da FAB

Wellton Máximo
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Cinco brasileiros vítimas do ataque no Suriname voltam ainda hoje (27) ao Brasil. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, eles retornarão no avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que levou dois diplomatas para acompanhar a situação em Paramaribo, capital do Suriname.

Na véspera do Natal, um grupo de brasileiros foi atacado por surinameses em Albina, no norte do país, em represália à morte de um morador local. O suspeito do assassinato é um brasileiro.

O Itamaraty não soube informar o estado de saúde dos passageiros que voltarão hoje ao Brasil. O avião sairá no início desta noite com destino a Belém (PA). Os diplomatas, de acordo com o ministério, permanecerão no Suriname para fazer o levantamento das vítimas.

O embaixador brasileiro no Suriname, José Luiz Machado e Costa, ainda está em Albina para verificar a intensidade do ataque a brasileiros, que ocorreu na noite do dia 24. A expectativa é que ele retorne a Paramaribo ainda hoje.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, ainda não foi confirmado se a mulher grávida localizada na Guiana Francesa com um corte na mão é a mesma pessoa a que se referiu o padre José Vergílio. Em relato do padre no site de uma rádio de Paramaribo, o missionário relatou que uma mulher grávida teve a barriga cortada pelos atacantes e morreu ontem (26).

O missionário afirmou que sete brasileiros morreram no confronto. O Itamaraty, no entanto, não confirma a informação do religioso, nem o total de vítimas. As primeiras informações davam conta de 14 feridos, mas os diplomatas brasileiros ainda avaliam a extensão do conflito.




Edição: Nádia Franco  


Agência Brasil - Cinco vítimas do ataque no Suriname retornam ao Brasil em avião da FAB - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário