Anúncios


segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Agência Brasil - Governo do Rio intensifica campanha de prevenção ao desaparecimento de crianças - Direito Público

 
26 de Dezembro de 2009 - 16h57 - Última modificação em 26 de Dezembro de 2009 - 16h57


Governo do Rio intensifica campanha de prevenção ao desaparecimento de crianças

Cristiane Ribeiro
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - A Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos intensificam, a partir de segunda-feira (28), na Rodoviária Novo Rio, a Campanha de Prevenção ao Desaparecimento de Crianças e Adolescentes. Até quarta-feira (30), das 10h às 16h, voluntários do Programa SOS Crianças Desaparecidas vão distribuir 40 mil pulseiras de identificação para as crianças no setor de embarque do terminal.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Benedita da Silva, disse que o objetivo da campanha é alertar responsáveis e familiares sobre o desaparecimento temporário de crianças em locais de grande concentração de pessoas, o que é muito frequente nesta época do ano.

Segundo Benedita, a mobilização para evitar o desaparecimento de crianças é permanente no Rio de Janeiro e é intensificada no período de festas como réveillon e carnaval. “Pedimos aos pais que, na hora em que sentirem falta dos filhos, procurem a delegacia mais próxima, porque trabalhamos em rede e o nosso objetivo é atender imediatamente.”

Benedita não soube precisar o número de crianças desaparecidas em todo o estado. Ela disse, entretanto, que uma parceria com a SuperGasbras, que divulga a foto de crianças desaparecidas em botijões de gás, tem contribuído para aumentar o número das que são encontradas. “Ainda assim, é fundamental que os responsáveis não se descuidem das crianças, principalmente em shoppings, praias e praças públicas, onde são comuns os desaparecimentos momentâneos”, alertou.



Edição: Nádia Franco  


Agência Brasil - Governo do Rio intensifica campanha de prevenção ao desaparecimento de crianças - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário