Anúncios


quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Agência Brasil - Cães da PM encontram munições e granada em favelas do Rio - Direito Público

 
28 de Dezembro de 2009 - 11h48 - Última modificação em 28 de Dezembro de 2009 - 11h48


Cães da PM encontram munições e granada em favelas do Rio

Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - Os cães que auxiliam a Polícia Militar (PM) na ocupação do  Morro dos Cabritos e da Ladeira dos Tabajaras em Copacabana, na  zona sul do Rio, encontraram hoje (28) 40 munições e uma granada.

O uso do cães é uma das estratégias da PM para limpar a área antes da instalação, em breve, de uma Unidade de Polícia Pacificadora  (UPP). Esta será a sexta UPP na cidade, atendendo a nove favelas. O porta-voz da polícia, capitão Ivan Blaz, explicou a função dos animais na operação.

“Atuamos agora na fase de varredura e vasculhamento em busca de armas, drogas e de marginais que, porventura, possam estar escondidos nas comunidades”, afirmou Blaz. “Para isso, além do efetivo da PM, usaremos cães especializados nas áreas de mata e na área construída”.

Os cães da PM também auxiliaram na ocupação do Morro Pavão-Pavãozinho,em Copacabana, na semana passada, quando uma Unidade de Polícia Pacificadora foi instalada na comunidade.

Até ontem (27), o comando da PM considerou a ocupação do Morro dos Cabritos e da Ladeira dos Tabajaras a mais tranquila de todas. Até o momento, não houve confrontos e ninguém foi preso.

Edição: Graça Adjuto  



Agência Brasil - Cães da PM encontram munições e granada em favelas do Rio - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário