Anúncios


segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Direito do Estado - Conciliação: Mais de meio milhão de reais são negociados durante pelo TJRN - Direito Público

18/12/2009
Conciliação: Mais de meio milhão de reais são negociados durante pelo TJRN

Durante toda a semana, magistrados e servidores do Judiciário Potiguar, juntamente com advogados e jurisdicionados, estiveram empenhados em conciliar durante a Semana Nacional de Conciliação, ocorrida de 7 a 11 de dezembro. A campanha criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tem o objetivo de agilizar o andamento dos processos, aumentando o número de conciliações e reduzindo o tempo de espera pelo resultado. De fato, com a conciliação todo mundo ganha, e em quatro dias de campanha 445 processos no estado do Rio Grande do Norte chegaram a acordo, o que significa 445 processos, definitivamente, solucionados.

Até então foram realizadas 1.271 audiências em todo o estado, os valores acordados chegaram a 565 mil reais e já foram atendidas mais de 2.500 pessoas em audiências. Em 2008, a Campanha no Rio Grande do Norte conseguiu 27,1% de acordo em audiências realizadas, este ano, o percentual aumentou para 35%, bem mais próximo a média nacional que é de 40%.

A magistrada Alba Paulo de Azevedo, juíza na comarca de Parnamirim, diz que o maior êxito nas conciliações se deve à extremada dedicação dos funcionários. O juiz da comarca de Areia Branca, Diego Cabral, também enaltece a sua equipe e acredita que o aumento na quantidade de acordos está relacionado a iniciativa do TJRN em treinar profissionais para conciliar, como o curso de conciliação ministrado pelo Projeto Desenvolver em Mossoró.


CNJ  
Enviar por e-mail Imprimir

Direito do Estado - Conciliação: Mais de meio milhão de reais são negociados durante pelo TJRN - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário