Anúncios


quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Agência Brasil - Balanço parcial de acidentes já registra dez mortes nas estradas federais do Maranhão - Direito Público

 
24 de Fevereiro de 2009 - 17h24 - Última modificação em 24 de Fevereiro de 2009 - 18h16


Balanço parcial de acidentes já registra dez mortes nas estradas federais do Maranhão

Ivan Richard
Enviado Especial

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

São Luís (MA) - O balanço parcial dos acidentes nas estradas federais que cortam o estado do Maranhão mostra que, da meia-noite de sexta-feira (20) até ontem (23), ocorreram 39 acidentes, com 19 feridos e dez mortos. Segundo o assessor de imprensa da Polícia Rodoviária Federal, inspetor Júlio Henriques, sete pessoas foram presas por por dirigir alcoolizado e autuados 1.326 veículos por excesso de velocidade.

As dez mortes ocorreram em apenas um acidente na rodovia que passa pelo município de Chapadinha. Segundo Henriques, o motorista de um caminhão dormiu ao volante e colidiu de frente com outro caminhão que transportava fiéis para um encontro religioso. “Infelizmente, se não fosse esse acidente, os números estariam dentro da média para o período”, informou.

Com o fim do período carnavalesco, a preocupação da PRF será com a volta dos motoristas que deixaram a capital com destino ao interior. Henriques recomenda atenção aos condutores. “Na quarta-feira (25), é importante que as pessoas tenham paciência e muita cautela porque, realmente, os acidentes com mortes ocorrem justamente no retorno e na ânsia de chegar em casa”, disse.

O policial sugere que os motoristas descansem antes de pegar a estrada, e a cada duas horas parem para descanssar por pelo menos 15 minutos. Mais um motivo de atenção para os motoristas maranhenses é com as estradas molhadas, “A chuva requer muita cautela. O motorista deve verificar se os pneus estão em boas condições e sempre sem pressa de chegar em casa”, orientou.

Uma novidade da Operação Carnaval deste ano, no Maranhão, é a utilização de computadores de mão, que permitiam aos policiais conferir todos os dados dos veículos e dos condutores em poucos segundos. “É importante o usuário ficar muito atento porque, com esse novo sistema móvel, a gente não precisa mais abordar o veículo. Não vamos abordar para o fluxo [de veículos] não parar. [Mas] depois de 15 a 20 dias, a multa chegará na casa do condutor”, disse.



 


Agência Brasil - Balanço parcial de acidentes já registra dez mortes nas estradas federais do Maranhão - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário