Anúncios


quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Agência Brasil - CNBB aponta falta de políticas públicas para jovens infratores em lançamento de campanha - Direito Público

 
25 de Fevereiro de 2009 - 16h20 - Última modificação em 25 de Fevereiro de 2009 - 16h32


CNBB aponta falta de políticas públicas para jovens infratores em lançamento de campanha

Aline Beckstein
Enviada Especial

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Aparecida (SP) - Com o tema "Fraternidade e Segurança Pública", foi lançada hoje (25) a Campanha da Fraternidade de 2009, em Aparecida, interior de São Paulo.

Uma missa celebrada pelo arcebispo do Santuário de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, marcou o lançamento oficial da campanha, que pela segunda vez não aconteceu em Brasília, onde fica a sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O lema deste ano é "A Paz é Fruto da Justiça". "Numa sociedade onde nós temos democracia, mas falta justiça social, a segurança e a paz correm sério risco", disse o arcebispo de Aparecida.

A falta de políticas para jovens infratores foi apontada pela campanha como um dos principais desafios relacionados à segurança pública do Brasil.

"O trabalho com o adolescente infrator é uma espécie de patinho feio na administração pública", disse o secretário geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa.

"Uma hora ele está na Secretaria de Direitos Humanos, outra na de Justiça, e essas constantes trocas não permitem uma atenção continuada", disse o religioso que foi o responsável pela celebração da missa.



 



Agência Brasil - CNBB aponta falta de políticas públicas para jovens infratores em lançamento de campanha - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário