Anúncios


sábado, 28 de fevereiro de 2009

Agência Brasil - Dilma diz que ação do PSDB e do DEM no TSE é tentativa de interditar o governo - Direito Público

 
27 de Fevereiro de 2009 - 19h08 - Última modificação em 27 de Fevereiro de 2009 - 22h20


Dilma diz que ação do PSDB e do DEM no TSE é tentativa de interditar o governo

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, considerou como uma tentativa de interditar o governo a ação movida pelo DEM e o PSDB contra ela e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por propaganda eleitoral em encontro com os novos prefeitos, promovido pelo governo federal no início do mês, em Brasília.

“Trata-se de uma ação política, tendo em vista uma tentativa de bloquear a ação do governo, de interditar o governo”, disse hoje (27) a ministra, que integrou a comitiva do presidente Lula em viagem a Florianópolis (SC) para inauguração de uma linha de transmissão de energia elétrica.  

“A ausência de projeto da oposição para a crise, a ausência de projeto de governo, faz com que a oposição tente impedir que o governo governe, o que é bastante inconveniente. Não achamos que é do jogo político interditar a ação governamental”, completou, em entrevista à imprensa.

A Advocacia-Geral da União (AGU) deve apresentar ainda hoje ao TSE a defesa de Lula e Dilma. Um dos argumentos é que o governador de São Paulo, José Serra, do PSDB, partido co-autor do processo, também organizou encontros com prefeitos. O TSE notificou ontem (26) o presidente e a ministra. O prazo para apresentação da defesa vai até segunda-feira (2).

Em Santa Catarina, Dilma afirmou que continuará viajando pelo país, pois é uma das suas tarefas, como coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Eu nunca vi interditar alguém de viajar no Brasil. Por que só eu?”, questionou.



 


Agência Brasil - Dilma diz que ação do PSDB e do DEM no TSE é tentativa de interditar o governo - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário