Anúncios


sábado, 28 de fevereiro de 2009

Agência Brasil - MST afirma que sem-terra agiram em legítima defesa na morte de 4 seguranças de fazenda - Direito Público

 
27 de Fevereiro de 2009 - 16h19 - Última modificação em 27 de Fevereiro de 2009 - 16h19


MST afirma que sem-terra agiram em legítima defesa na morte de 4 seguranças de fazenda

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

São Paulo - Em nota divulgada hoje (27), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) afirmou que os membros da entidade envolvidos na morte de quatro seguranças das fazendas Jabuticaba e Consulta, no estado do Pernambuco, agiram em legítima defesa. No último sábado (21), um conflito entre sem-terra acampados na fazenda Consulta e seguranças resultou na morte de quatro pessoas e um ferido.

“Os pistoleiros entraram armados no acampamento Consulta, depois de reocupado pelas famílias, e passaram a agredir um trabalhador, até levá-lo ao chão. Um dos pistoleiros chegou a sacar uma arma para atirar, e foi nesse momento que os acampados reagiram, em legítima defesa. No desfecho da situação, quatro pistoleiros morreram e um trabalhador foi baleado”, afirma a nota do MST.

O movimento dos sem-terra alega ainda que, antes da ocorrência, pistoleiros e milícias armadas rondavam os dois acampamentos. De acordo com MST, a presença dos seguranças armados foi denunciada à Polícia Militar.



 


Agência Brasil - MST afirma que sem-terra agiram em legítima defesa na morte de 4 seguranças de fazenda - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário