Anúncios


sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Agência Brasil - Temer diz que vai se licenciar em breve da presidência do PMDB - Direito Público

 
26 de Fevereiro de 2009 - 20h08 - Última modificação em 26 de Fevereiro de 2009 - 21h20


Temer diz que vai se licenciar em breve da presidência do PMDB

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito
José Cruz/ABr
Brasília - O presidente da Câmara, Michel Temer, em entrevista nos corredores do CongressoBrasília - O presidente da Câmara, Michel Temer, em entrevista nos corredores do Congresso
Brasília - O presidente da Câmara e do PMDB, deputado Michel Temer (SP), disse hoje (26) que, em breve, vai se licenciar da presidência do PMDB.

“Vou, em breve. Não tem data ainda, mas vou me licenciar para, enfim, permitir que outros possam também conduzir o partido. Outros não, a primeira vice [deputada Iris Araújo]”.

Lideranças do partido cogitam que o deputado Michel Temer se licencie da presidência do PMDB já no dia 8 de março, quando então passaria o cargo para a primeira vice-presidente em uma espécie de homenagem às mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. Essas lideranças lembram que a última mulher a presidir um grande partido foi Ivete Vargas (PTB).

Em relação às denúncias de pressão do PMDB em Furnas na questão do Fundo Real Grandeza, o deputado Michel Temer garantiu que o partido não está envolvido na questão. “Não é o PMDB não. É uma questão administrativa, do Ministério de Minas e Energia e de Furnas. Não é uma questão do PMDB”.

Temer também disse que pretende instalar, na próxima semana, ou na subseqüente, a Comissão Especial da Câmara para estudar e propor alternativas para enfrentar a crise econômico-financeira. “Penso até em fazer setores determinados, um setor que cuide da indústria, do comércio, outro da agricultura, outro serviço, emprego. Vamos trabalhar nessa direção”.

Temer acredita que essa comissão vai ajudar no enfrentamento da crise e que ela será útil para a Câmara e para o país. “É a Câmara entrando no debate nacional referente à crise”.


 


Agência Brasil - Temer diz que vai se licenciar em breve da presidência do PMDB - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário