26 de Fevereiro de 2009 - 20h08 - Última modificação em 26 de Fevereiro de 2009 - 21h20
Temer diz que vai se licenciar em breve da presidência do PMDB
Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil
José Cruz/ABrBrasília - O presidente da Câmara e do PMDB, deputado Michel Temer (SP), disse hoje (26) que, em breve, vai se licenciar da presidência do PMDB.
Brasília - O presidente da Câmara, Michel Temer, em entrevista nos corredores do Congresso
“Vou, em breve. Não tem data ainda, mas vou me licenciar para, enfim, permitir que outros possam também conduzir o partido. Outros não, a primeira vice [deputada Iris Araújo]”.
Lideranças do partido cogitam que o deputado Michel Temer se licencie da presidência do PMDB já no dia 8 de março, quando então passaria o cargo para a primeira vice-presidente em uma espécie de homenagem às mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. Essas lideranças lembram que a última mulher a presidir um grande partido foi Ivete Vargas (PTB).
Em relação às denúncias de pressão do PMDB em Furnas na questão do Fundo Real Grandeza, o deputado Michel Temer garantiu que o partido não está envolvido na questão. “Não é o PMDB não. É uma questão administrativa, do Ministério de Minas e Energia e de Furnas. Não é uma questão do PMDB”.
Temer também disse que pretende instalar, na próxima semana, ou na subseqüente, a Comissão Especial da Câmara para estudar e propor alternativas para enfrentar a crise econômico-financeira. “Penso até em fazer setores determinados, um setor que cuide da indústria, do comércio, outro da agricultura, outro serviço, emprego. Vamos trabalhar nessa direção”.
Temer acredita que essa comissão vai ajudar no enfrentamento da crise e que ela será útil para a Câmara e para o país. “É a Câmara entrando no debate nacional referente à crise”.
Agência Brasil - Temer diz que vai se licenciar em breve da presidência do PMDB - Direito Público
Technorati Marcas: : Direito Público, Partidos Políticos, Agência Brasil, Notícias dos Políticos, Câmara, partidos políticos, política,
BlogBlogs Marcas: : Direito Público, Partidos Políticos, Agência Brasil, Notícias dos Políticos, Câmara, partidos políticos, política,
Nenhum comentário:
Postar um comentário