Anúncios


sábado, 28 de fevereiro de 2009

Agência Brasil - Edição extra do Diário Oficial traz concessões de linhas de transmissão do Rio Madeira - Direito Público

 
27 de Fevereiro de 2009 - 09h16 - Última modificação em 27 de Fevereiro de 2009 - 09h16


Edição extra do Diário Oficial traz concessões de linhas de transmissão do Rio Madeira

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Estão publicados em edição extra do Diário Oficial da União os decretos de outorga das concessões das linhas de transmissão do Complexo Hidrelétrico do Rio Madeira. São sete lotes com extensão total aproximada de 2,3 mil quilômetros.

As normas foram assinadas ontem (26) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A estimativa de investimento para todos os lotes é de R$ 7,2 bilhões, com geração de mais de 16 mil empregos diretos na produção de torres e cabos, por exemplo.

Os sete lotes de linhas de transmissão foram leiloados em novembro do ano passado. Uma empresa privada e dois consórcios com participação de empresas estatais venceram a disputa. O Grupo Eletrobrás levou cinco dos sete lotes oferecidos no leilão - aí incluídas as principais linhas de transmissão -, representado por Furnas, Chesf, Eletronorte e Eletrosul.

As linhas de transmissão vão interligar as Usinas de Santo Antônio e Jirau, no Complexo do Rio Madeira, ao Sistema Interligado Nacional (SIN). A operação comercial das instalações é de 36 a 50 meses a partir da assinatura dos contratos de concessão. O prazo das concessões de transmissão é de 30 anos.



 


Agência Brasil - Edição extra do Diário Oficial traz concessões de linhas de transmissão do Rio Madeira - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário