Anúncios


sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Agência Brasil - Recesso de carnaval de deputados dura mais de uma semana - Direito Público

 
25 de Fevereiro de 2009 - 19h08 - Última modificação em 25 de Fevereiro de 2009 - 23h45


Recesso de carnaval de deputados dura mais de uma semana

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Ao contrário da maioria dos trabalhadores brasileiros, que tiveram que retornar ao trabalho às 12 horas de hoje (25), os deputados só devem voltar às suas atividades na Câmara na próxima semana. Acordo para folgar nesta semana foi firmado pela Presidência da Câmara com os deputados, quando combinaram a realização de sessão deliberativa de votação, na segunda-feira (16) da semana passada.

Apesar do combinado, os deputados compareceram, mas não conseguiram votar nenhuma proposta naquele dia. Mas na terça (17), na quarta (18) e na quinta-feira (19), os deputados votaram projetos como o disciplinamento do trote universitário, a obrigatoriedade do airbag frontal nos carros, entre outras matérias constantes da ordem do dia.

Na próxima semana, os deputados terão inúmeras atividades na Câmara. As lideranças partidárias têm até terça-feira (3), para indicarem os deputados que integrarão cada uma das 20 comissões técnicas permanentes. Os líderes também vão definir até aquele dia os parlamentares que deverão compor as Mesas Diretoras das Comissões (presidentes e três vices-presidentes, cada).

Também se espera para a próxima semana que os líderes partidários indiquem os deputados que deverão integrar a Comissão Especial da Câmara, destinada a promover estudos e oferecer alternativas para o enfrentamento da crise econômico-financeira internacional. A criação da comissão foi um dos primeiros atos do presidente da Casa, deputado Michel Temer (PMDB-SP), após se eleger para o cargo.



 


Agência Brasil - Recesso de carnaval de deputados dura mais de uma semana - Direito Público

 



 

 

 

 

Um comentário:

  1. Caríssimos,

    Está difícil ser cidadão neste País. Estamos punidos e mal pagos!

    Os "paralamentares" estão obrando e deambulando pra nós.

    A maioria sacou quase 100% da verba Indenizatória nos meses de Dezembro/08, Janeiro e Fevereiro/09, R$15.000,00 por cabeça no Senado e na Câmara de Deputados Federais, em Brasília.

    Ambas as Casas Legislativas não votaram NADA, hoje, ou seja, não trabalharam, para variar...

    De romântico, para não dizer um insulto, Sarney e Temer de braços dados, a gozar de nossa cara. O primeiro, acertadamente, condenando os excessos criminosos por parte de integrantes do MST em ocupação recente, justo ele que diziam e contra quem nada foi provado, ser grileiro de terras no Maranhão.

    As duas Casas Legislativas, que não legislam, estão nos decepcionando mais uma vez, o que não é novidade.

    Este feriadão, essa mordomia, aí em Brasília, vai servir para esfriar os desabafos/indignações do Senador Jarbas Vasconcelos, e as de Pedro Simon que bradou também e tão bem, de dentro do Partido no Poder, aquele PMDB de sempre, pós Ulisses Guimarães, Mario Covas, Franco Montoro, Severo Gomes e outros que tais.

    Este País está entregue ao PMDB. Está tudo dominado!

    Infelizmente, com as tristes impossibilidades físicas de nosso vice-presidente José Alencar, o PMDB tomará o Poder de direito, pois já o tomou de fato, tal como no governo FHC.

    Até agora tem seis ministérios, a fora nomeações para cargos de segundo e terceiro escalões e outros tantos.

    A linha sucessória é a pior possível, e não tão longe, Gilmar Mendes, o Soberbo e Autoritário, realizará o sonho de ser Interventor, digo, presidente do Brasil.

    Políticos da estatura moral de Cristovam Buarque, que “assinaria em baixo” uma investigação sobre as denúncias feitas contra o PMDB não podem ficar somente no discurso.

    O que fazem os tais dos CEM do DIAP?

    FAÇAM UMA GREVE DE FOME NO CONGRESSO!

    SENADORES E SENADORAS, DEPUTADOS E DEPUTADAS, TIREM AS SUAS ROUPAS DENTRO DO CONGRESSO NACIONAL, E EXIBAM SUAS PARTES ÍNTIMAS, AO VIVO, PELAS TVs INSTITUCIONAIS.

    TENTEM ALGO NOVO!

    OUSEM!

    PORQUE SE ASSIM NÃO O FIZEREM, IRÃO LEGAR UM LIXO DE PAÍS PARA AS PRÓXIMAS GERAÇÕES, SE HOUVER.

    INDIGNADAMENTE!

    FERNANDO CLARO DIAS
    advogado
    Quinta-feira, Fevereiro 26, 2009
    OCLARO.blogspot.com

    ResponderExcluir