27 de Fevereiro de 2009 - 20h30 - Última modificação em 27 de Fevereiro de 2009 - 20h30
Embraer vai recorrer da decisão do TRT de suspender as demissões na empresa
Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) anunciou hoje (27) no início da noite que irá recorrer da decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 15° Região que suspendeu até a próxima quinta-feira (5) as 4,2 mil demissões anunciadas pela empresa no último dia 19.
A empresa pretende apresentar o recurso ainda hoje. Em nota, a Embraer diz que “reitera seu profundo respeito aos funcionários que tiveram seus contratos de trabalho rescindidos, mas novamente enfatiza a necessidade de se ajustar à drástica redução de demanda por aeronaves em todo o mundo”.
No recurso à Justiça do Trabalho, a empresa vai argumentar que as demissões foram efetuadas “rigorosamente de acordo com todos os preceitos e normas legais existentes”.
A suspensão foi anunciada na manhã de hoje pelo desembargador Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, em resposta à ação movida por entidades sindicais que argumentam que a Embraer ignorou os sindicatos e não estabeleceu nenhum tipo de negociação antes de oficializar a demissão em massa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário