Anúncios


quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Agência Brasil - Ministério da Comunicações realiza pregão para compra de equipamentos de telecentros - Direito Público

 
21 de Outubro de 2009 - 20h43 - Última modificação em 21 de Outubro de 2009 - 22h03


Ministério da Comunicações realiza pregão para compra de equipamentos de telecentros

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O Ministério das Comunicações abriu hoje (21) o pregão eletrônico para a compra de equipamentos destinados à implantação de 15 mil telecentros comunitários. As regras para participação e os lances poderão ser feitos pelo site www.comprasnet.gov.br.

O programa de inclusão digital do governo foi criado em 2004 e desde então já implantou 3.919 telecentros em 5.474 municípios em todo país. O projeto é que até o final de 2010 sejam implantados telecentros em todas as bibliotecas públicas do Brasil.

Segundo o coordenador de Projetos Especiais do Ministério das Comunicações, Carlos Paiva, o pregão reduz preços que já chegaram a cair 60%. As empresas dão os lances que serão cotados e terão a documentação analisada. A partir da pré-seleção, o Ministério das Comunicações tem 15 dias para analisar e validar os protótipos apresentados pelas empresas.

Em março desse ano, o portal do governo federal ComprasNet divulgou que os cofres públicos economizaram R$ 3,8 bilhões com o pregão eletrônico no ano passado. Esse valor corresponde a uma redução de 24% entre o valor de referência (o máximo que o Governo está disposto a pagar na aquisição de um bem ou na contratação de um serviço) e o que efetivamente foi pago pelos órgãos públicos.

O governo espera adquirir 165 mil computadores, 165 mil estabilizadores, 15 mil impressoras laser, 15 mil projetores multimídia datashow, 15 mil roteadores de internet sem fio, 15 mil câmeras para monitoramento, além de 180 mil mesas, 210 mil cadeiras e 150 mil armários.



Edição: Enio Vieira  


Agência Brasil - Ministério da Comunicações realiza pregão para compra de equipamentos de telecentros - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário