Anúncios


sábado, 28 de agosto de 2010

Direito do Estado - Aprovado planejamento de tecnologia da informação para o TJES - Direito Público

27/8/2010
Aprovado planejamento de tecnologia da informação para o TJES

Aquisição de novos equipamentos, atualização do parque tecnológico e implantação de escritórios de gerenciamento de projetos. Essas são algumas das ações previstas no Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação (Peti) do Poder Judiciário do Espírito Santo (TJES), aprovado na manhã desta quinta-feira (26/08), por unanimidade pelos desembargadores do TJES. O documento vai orientar as ações de TI do tribunal nos próximos cinco anos. A aprovação do Planejamento Estratégico atende à Resolução nº 90, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O Peti-TJES foi elaborado pelo Comitê de Tecnologia e Informática e apresenta 14 objetivos estratégicos com ações prioritárias. Entre as principais preocupações está a melhoria das soluções de tecnologia que possuem impacto direto nas atividades fim do Tribunal.

O documento foi preparado após realização de diagnóstico dos problemas relacionados à área TI que afetam a eficácia das ações do Tribunal e a prestação de serviço à população. Também foram ouvidas sugestões e opiniões de diretores e assessores.

De acordo com o coordenador de TI, Tasso de Macedo Lugon, "o Peti-TJES será um guia para a atuação do tribunal no que se refere à tecnologia da informação definindo ações a serem realizadas até 2015". O projeto conta com o apoio dos setores de controle interno, assessoria econômica e da diretoria geral.

A elaboração do documento teve como base as orientações do CNJ, presentes na Resolução n° 99, que instituiu o Peti no Poder Judiciário e o tribunal utilizou como referência o Planejamento Estratégico do TJES aprovado em dezembro de 2009.


CNJ  
Enviar por e-mail Imprimir

Direito do Estado - Aprovado planejamento de tecnologia da informação para o TJES - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário