25/8/2010
OAB e TJMG pretendem realizar 400 audiências de conciliação em agosto
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) promovem até o dia 23 de agosto, a Semana de Conciliação e Mediação da OAB/MG. Está previsto, durante o evento, a realização de 400 audiências de conciliação, pelo menos 20 delas nas Varas Cíveis. Já com as mediações pretende-se resolver 160 processos, das 80 Varas de Família do estado. Com o slogan: Advogado não briga, conversa - a ação terá os mesmos procedimentos adotados pelos Tribunais na realização da Semana Nacional da Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A 3ª vice-presidente e superintendente dos Projetos Inovadores do Tribunal TJMG, desembargadora Márcia Milanez, declarou que, com essa iniciativa, a OAB dará exemplo a todo o Brasil. Ela ressaltou o valor da articulação da sociedade e do poder público pela conciliação e pela mediação, pois isso é a Justiça do Século XXI.
De acordo com o advogado Francisco Maia Neto, a OAB mobilizará a classe para mostrar a importância da conciliação e da mediação, divulgando a iniciativa por meio de cartas, ofícios encaminhados a advogados e anúncios em revistas e jornais. Serão três núcleos de autuação: o institucional, coordenado por mim, o da conciliação e o da mediação, explicou.
Para atender às demandas da mediação, o grupo atuará em conjunto com os advogados mediadores, em espaço que será disponibilizado pela OAB-MG. A conciliação acontecerá nas dependências do Fórum e contará com a participação de magistrados conciliadores, advogados e servidores do TJMG.
CNJ
Enviar por e-mail Imprimir
Nenhum comentário:
Postar um comentário