Anúncios


quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Agência Brasil - Ato público pede punição para envolvidos na chacina dos fiscais em Unaí - Direito Público

 
28 de Janeiro de 2009 - 07h32 - Última modificação em 28 de Janeiro de 2009 - 08h26


Ato público pede punição para envolvidos na chacina dos fiscais em Unaí

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - A diretoria do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait)  e as viúvas dos auditores assassinados na cidade mineira de Unaí em janeiro de 2004 devem ser recebidos hoje (28) pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Os auditores foram mortos quando fiscalizavam condições de trabalho na área rural do município.

Às 10h, o Sinait e a Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho de Minas  (Aafit-MG) promovem ato público em frente ao Supremo, para pedir justiça pela morte dos auditores - Eratóstenes de Almeida Gonçalves, João Batista Soares Lage, Nelson José da Silva - e do motorista Ailton Pereira de Oliveira, servidores do Ministério do Trabalho.

Balões pretos, faixas de protesto e carro de som serão utilizados para chamar a atenção da sociedade e das autoridades.
Passados cinco anos, os nove acusados de envolvimento no caso ainda não foram a julgamento como determinou o Tribunal Regional Federal.

Para José Augusto de Paula Freitas, presidente da Aafit-MG,  “qualquer tempo é muito longo quando se espera que a justiça seja feita. Cinco anos é tempo demais para as famílias, para os colegas auditores fiscais e para o Estado que foi duramente atingido com o crime”.

Em Belém, às 16h30, será realizado culto ecumênico na capela  da Universidade Federal do Pará, como parte da programação do Fórum Social Mundial que começou ontem (27) e vai até domingo (1º).



 


Agência Brasil - Ato público pede punição para envolvidos na chacina dos fiscais em Unaí - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário