Anúncios


sábado, 31 de janeiro de 2009

Agência Brasil - Livros didáticos para ano letivo de 2009 devem chegar nas escolas no início de fevereiro - Direito Público

 
31 de Janeiro de 2009 - 10h59 - Última modificação em 31 de Janeiro de 2009 - 10h59


Livros didáticos para ano letivo de 2009 devem chegar nas escolas no início de fevereiro

Roberta Lopes
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Os livros didáticos distribuídos pelo Ministério da Educação para este ano letivo devem chegar às escolas da rede pública nesta primeira semana de fevereiro. De acordo com a coordenadora-geral dos programas de livros didáticos, Sônia Schwartz, os últimos livros foram enviados pelos Correios às escolas no dia 10 de janeiro.

As escolas que ainda não receberam os livros devem entrar em contato com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação. “As escolas devem receber os livros até o fim da primeira semana de fevereiro. Caso haja algum problema pontual, uma ou outra escola que não tenha recebido pode entrar em contato com o 08006161 ou com a agência dos Correios da cidade”, informou Sônia.

A Agência Brasil procurou algumas secretarias estaduais de educação para saber como anda a entrega dos livros nas escolas. A Secretaria Estadual de Roraima informou que praticamente todas as escolas do estado já receberem os livros didáticos, exceto os colégios públicos da zona rural de Boa Vista, capital do estado.

Na Bahia, também há escolas que ainda não receberam os livros. A Secretaria de Estadual de Educação informou que cerca de 30% das das 1.753 escolas da rede estadual ainda não receberam os livros. A expectativa é de que até o início das aulas, no próximo dia 16, todas tenham recebido o material.

No Distrito Federal, a Secretaria de Educação informou que 605 escolas já receberam o material.



 


Agência Brasil - Livros didáticos para ano letivo de 2009 devem chegar nas escolas no início de fevereiro - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário