31 de Janeiro de 2009 - 15h45 - Última modificação em 31 de Janeiro de 2009 - 15h45
Deputado propõe protesto contra propaganda que mostra PMs revistando mulheres
Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - O deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ) vai encaminhar amanhã (1o) um pedido à Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados para que seja feito um protesto formal contra a peça publicitária italiana que mostra policiais militares do Rio revistando mulheres de forma abusiva. A propaganda, da grife italiana Relish, foi veiculada em outdoors em cidades da Itália.
Segundo o deputado, que é membro da Comissão de Turismo, a idéia é fazer com que a Câmara dos Deputados demonstre seu repúdio às autoridades italianas. “Ficou claro, para qualquer pessoa que tenha um bom senso, que aquela publicidade é ofensiva ao Brasil e ao Rio de Janeiro, em especial. De modo que, diante disso, o adequado é que, nas relações diplomáticas que se mantêm, a gente se utilize do instrumento do protesto, para que as autoridades italianas tomem algum tipo de providência."
Otávio Leite explicou que, uma vez aprovado pela Câmara de Turismo, o protesto é encaminhado ao embaixador brasileiro na Itália, que deverá se encarregar de entregá-lo ao governo italiano.
Em nota divulgada à imprensa, a Polícia Militar repudiou o uso da imagem da corporação em campanhas publicitárias e afirmou que ainda está investigando para ver se os modelos usados na campanha são policiais de verdade. A princípio, segundo a PM, eles não parecem ser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário