Anúncios


sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Agência Brasil - Tião Viana aposta em virada na disputa pela presidência do Senado - Direito Público

 
30 de Janeiro de 2009 - 11h49 - Última modificação em 30 de Janeiro de 2009 - 11h49


Tião Viana aposta em virada na disputa pela presidência do Senado

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Animado com a adesão formal do PSDB à sua candidatura à presidência do Senado, Tião Viana (PT-AC) divide seu tempo agora entre o telefone e os corredores da Casa, em busca de novos votos e na preservação dos que já tem. Hoje (30), ele disse ter conversado com 16 senadores e que mantém contatos diretos nos gabinetes dos parlamentares que se encontram no Senado.

"Agora é voto a voto”, resume o parlamentar, que fará “um esforço concentrado” neste fim de semana.. Ele contabiliza em sua lista 38 votos e diz que pode chegar até segunda-feira (2), dia da eleição, a 49 senadores favoráveis à sua candidatura.

“Vou intensificar cada vez mais essa busca (de votos) para renovar o Legislativo”, diz o candidato petista. Com a adesão do PSDB à candidatura, Tião Viana passa a contar com o apoio formal de sete partidos.

Entre os 38 votos que julga ter, ele contabiliza defecções no Democratas (DEM), PMDB e PTB que apóiam a candidatura do senador José Sarney (PMDB-AP). O senador reconhece que também haverá votos para Sarney entre os partidos que lhe dão apoio formal.

Viana qualifica como “decisivo” o apoio dos peessedebistas à sua campanha. “O apoio do PSDB marca a história do Legislativo em busca de independência, autonomia e de uma reforma administrativa”, afirma.

Ele atribui o seu crescimento nesta reta final à “persistência e humildade” com que vem se conduzindo, num contraponto ao senador José Sarney e seus aliados. “Havia muita vaidade e sentimento de soberba do outro lado”, afirmou.




 


Agência Brasil - Tião Viana aposta em virada na disputa pela presidência do Senado - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário