Anúncios


sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Agência Brasil - Chávez pede que Obama devolva Base de Guantánamo a Cuba - Direito Público

 
29 de Janeiro de 2009 - 18h42 - Última modificação em 29 de Janeiro de 2009 - 18h43


Chávez pede que Obama devolva Base de Guantánamo a Cuba

Amanda Cieglinski
Enviada Especial

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito
Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
Belém - Os presidentes da Bolívia, Evo Morales, do Paraguai, Fernando Lugo, da Venezuela, Hugo Chavez, do Equador, Rafael Correa, e o integrante da coordenação nacional do MST, João Pedro Stedile, durante abertura de encontro que irá discutir a integração da América LatinaBelém - Os presidentes da Bolívia, Evo Morales, do Paraguai, Fernando Lugo, da Venezuela, Hugo Chavez, do Equador, Rafael Correa, e o integrante da coordenação nacional do MST, João Pedro Stedile, durante abertura de encontro que irá discutir a integração da América Latina
Belém - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pediu hoje (29), em Belém, que o novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, devolva a Base de Guantánamo a Cuba.

O presidente venezuelano avaliou que a decisão de Obama de fechar a prisão foi positiva, mas que o que ele espera do novo governo é “mais respeito à soberania venezuelana”.

“Por enquanto, o império continua intacto. Nós vamos observar para ver se ele vai seguir com as atitudes prepotentes e agressivas de seu sucessor.”

Chavez disse ainda que o ex-presidente dos EUA George W. Bush deveria ser julgado em tribunais internacionais por genocídio.

O presidente da Bolívia, Evo Morales, também citou os Estados Unidos em seu discurso e afirmou que a América Latina precisa lutar contra o intervencionismo americano em todo o mundo.

Segundo Chávez, a potência da América Latina “é o povo unido”. “Aqui está a utopia de um novo mundo. Um mundo que está virando realidade”, disse.

Além de Chávez e Morales, os presidentes do Paraguai, Fernando Lugo, e do Equador, Rafael Correa, se encontram logo mais com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para uma reunião fechada.


 


Agência Brasil - Chávez pede que Obama devolva Base de Guantánamo a Cuba - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário