Anúncios


sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Agência Brasil - Chinaglia admite que "um, dois ou três" petistas podem desistir de votar em Temer - Direito Público

 
30 de Janeiro de 2009 - 12h05 - Última modificação em 30 de Janeiro de 2009 - 12h05


Chinaglia admite que "um, dois ou três" petistas podem desistir de votar em Temer

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, garantiu hoje (30) que a bancada do PT votará unida em Michel Temer (PMDB-SP) na eleição para Presidência da Casa, na próxima segunda-feira (2). Mas, admite alguns membros isolados podem desistir da opção do partido. “Não existe nenhuma possibilidade de a bancada do PT não cumprir o acordo e eu aqui não falo como presidente, mas como um deputado da bancada”. 

Porém, Chinaglia assumiu que "através de notícias publicadas na mídia a respeito de dois deputados sobre possíveis dissidências, atribui-se à bancada do PT um comportamento que é apenas de um, dois, três no máximo”.

O PT faz parte do grande bloco de 14 partidos que formam a coligação de apoio à candidatura de Michel Temer. Mas, diante da possibilidade de o também peemedebista José Sarney ser eleito presidente do Senado, passou a existir o receio de que os deputados se aproveitem do voto secreto para eleger outro candidato e, assim, evitar que o PMDB comande as duas casas. A eleição no Senado ocorre também na segunda-feira, às 10h. A da Câmara está marcada para começar ao meio-dia.

O presidente da Câmara teve hoje a última reunião com a mesa diretora da casa e disse que fizeram apenas um balanço sobre os dois anos de gestão.



 


Agência Brasil - Chinaglia admite que "um, dois ou três" petistas podem desistir de votar em Temer - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário