Anúncios


sábado, 31 de janeiro de 2009

Agência Brasil - Presidente do STF diz que Battisti terá decisão justa - Direito Internacional

 
31 de Janeiro de 2009 - 13h40 - Última modificação em 31 de Janeiro de 2009 - 13h40


Presidente do STF diz que Battisti terá decisão justa

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes,  não quis comentar  se o ex-militante de esquerda italiano Cesare Battisti,  cujo pedido de libertação está sendo examinado pelo órgão, poderá ser solto ou extraditado para a Itália.

Ao participar hoje (31), na capital fluminense, do encerramento do 2º Mutirão  Carcerário do estado do Rio de Janeiro, organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do qual também é titular, Mendes afirmou que “a questão está confiada às mãos competentes do Supremo Tribunal Federal que, certamente,  encontrará uma decisão justa”.

Questionado sobre o parecer do Ministério Público, que pede que Battisti seja libertado,  caso o processo seja extinto, o presidente do STF disse que é hora de aguardar os acontecimentos. “ O relator decidiu mantê-lo preso e nós vamos julgar a extradição e a  questão de ordem no momento oportuno”, informou.

O pedido de libertação de Battisti foi feito no último dia 14, após o ex-militante de esquerda receber do governo brasileiro a condição de refugiado político.

 



 


Agência Brasil - Presidente do STF diz que Battisti terá decisão justa - Direito Internacional

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário