29 de Janeiro de 2009 - 14h39 - Última modificação em 29 de Janeiro de 2009 - 17h38
Tião aceita exigências do PSDB para tentar garantir apoio na disputa pelo Senado
Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Candidato à presidência do Senado, o senador Tião Viana (PT-AC) divulgou uma carta na qual concorda com as exigências do PSDB para receber apoio tucano à sua candidatura.
No documento, ele disse concordar com os 12 pontos apresentados pelo PSDB aos dois candidatos ao cargo – além de Tião, Viana, o senador José Sarney (PMDB-AP) também está na disputada. Entre as exigências, está a de ser contrário à proposta de emenda à constituição (PEC) que prevê um terceiro mandato presidencial.
Tião Viana também disse concordar com o rodízio automático nas relatorias das medidas provisórias e com a aprovação das reformas política e tributária.
"Observo a coincidência dos 12 pontos [apresentados pelo PSDB] com compromissos afirmados na defesa da renovação do Poder Legislativo que minha candidatura representa", disse o senador petista, no documento.
Mesmo depois da divulgação da carta, o PSDB deixou para domingo a decisão sobre qual candidato à presidência do Senado vai apoiar: Tião Viana ou José Sarney.
Nenhum comentário:
Postar um comentário