Anúncios


sábado, 31 de janeiro de 2009

Agência Brasil - Enchente segue castigando a região sul do RS - Direito Público

 
31 de Janeiro de 2009 - 10h58 - Última modificação em 31 de Janeiro de 2009 - 10h58


Enchente segue castigando a região sul do RS

Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - A chuva não dá trégua à região sul do Rio Grande do Sul. Já chega a 22 o número de municípios que decretaram estado de emergência. Segundo a Defesa Civil Estadual, até agora, são 11 mortos e 2.236 desabrigados. A situação pode se agravar, porque a previsão é de céu nublado ou parcialmente nublado com pancadas de chuva até a próxima terça-feira.

“Este é o maior desastre natural dos últimos dez anos, com certeza”, disse o coordenador regional da Defesa Civil, capitão Luiz Fernando Santos. “Isso é totalmente fora do padrão. Em vinte e quatro horas tivemos quase trezentos milímetros de chuva, quando a média é de trinta e sete milímetros durante todo o mês.”

A situação é mais crítica nos municípios de Capão do Leão e Morro Redondo, que estão ilhados. A ajuda aos desabrigados está sendo feita de helicóptero e de barco.

Ontem, onze pessoas que precisavam fazer hemodiálise tiveram de ser levados para Pelotas por conta da situação dos hospitais na região. Na BR 116, houve queda de pontes e a rodovia está bloqueada em alguns trechos.





 


Agência Brasil - Enchente segue castigando a região sul do RS - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário