Anúncios


sábado, 31 de janeiro de 2009

Agência Brasil - Em Davos, Angela Merkel propõe a criação de um Conselho Econômico das Nações Unidas - Direito Internacional

 
30 de Janeiro de 2009 - 16h03 - Última modificação em 30 de Janeiro de 2009 - 16h25


Em Davos, Angela Merkel propõe a criação de um Conselho Econômico das Nações Unidas

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - A chanceler alemã, Angela Merkel, propôs hoje (30) em Davos, na Suíça, a constituição de um Conselho Econômico das Nações Unidas à imagem do Conselho de Segurança da entidade. A informação é da Agência Lusa.

Especialistas reunidos no Fórum Econômico Mundial consideram necessária a intervenção do Estado para estabilizar o sistema financeiro e as economias. A maior parte dos líderes econômicos e políticos avalia que apenas a intervenção estatal – sobretudo nas economias avançadas – irá evitar o colapso do sistema financeiro além de contribuir para restaurar a confiança nos mercados.

O governo de Merkel aprovou na última terça-feira (28) o maior pacote de estímulo da economia desde a Segunda Guerra Mundial – um montante de 50 milhões de euros (US$ 65 milhões) que irá criar o maior déficit desde o pós-guerra.

 



Agência Brasil - Em Davos, Angela Merkel propõe a criação de um Conselho Econômico das Nações Unidas - Direito Internacional

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário