Anúncios


sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Agência Brasil - Chuvas deixam vítimas no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais - Direito Público

 
29 de Janeiro de 2009 - 18h35 - Última modificação em 29 de Janeiro de 2009 - 19h56


Chuvas deixam vítimas no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - As fortes chuvas que atingiram cerca de nove municípios do Rio Grande do Sul causaram sérios danos à população. Até o momento, no entanto, nenhum prefeito decretou situação de emergência, segundo a Defesa Civil do estado.

Em Capão do Leão (RS) há 250 desabrigados e três mortes foram confirmadas: uma criança e um casal de idosos. Em Pelotas um carro atravessava uma ponta no momento em que ela caiu, matando o condutor e o carona. Entre Pelotas e Canguçu um trem descarrilou em razão dos alagamentos, o maquinista continua desaparecido. Duas estradas federais foram interditadas.

Em Turuçu (RS), município mais atingido pela enxurrada, a água da chuva inundou casas e chegou a atingir um metro e meio de altura, deixando 400 desabrigados e 1200 desalojados, segundo a Defesa Civil do estado. Uma morte foi confirmada no município.

Em Minas Gerais, há 176 municípios afetados pelas chuvas, segundo a Defesa Civil do estado. Uma criança de quatro anos morreu na terça-feira (27), vítima de deslizamento, em Nova Belém (MG), testemunhas alegam que não chovia na hora do acidente, mas a terra estava úmida por causa do temporal que atingiu a cidade a noite.



 


Agência Brasil - Chuvas deixam vítimas no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário