Anúncios


domingo, 28 de junho de 2009

Agência Brasil - Chuva não interfere na cheia do Rio Negro, diz engenheiro - Direito Público

 
26 de Junho de 2009 - 12h21 - Última modificação em 26 de Junho de 2009 - 13h17


Chuva não interfere na cheia do Rio Negro, diz engenheiro

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O nível do Rio Negro aumentou mais 1 centímetro e chegou a 29,72 metros hoje (26), a maior cheia desde 1902. A informação é do Serviço Geológico do Brasil (CPRM). Segundo o engenheiro Daniel Oliveira, do CPRM, o rio está sendo monitorado diariamente. O aumento do nível se deve ao represamento do Rio Negro pelo Rio Solimões.

A chuva no estado do Amazonas não interfere na cheia do Rio Negro. Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva na região nesta época do ano é comum e não tem volume maior do que o esperado. Para o final de semana, a previsão é de tempo nublado a encoberto no estado. É possível ocorrerem pancadas de chuva rápidas em Manaus. Em Roraima e no Acre, há possibilidades de pancadas de chuva moderadas a fortes.

Para a Região Nordeste, o Inmet prevê tempo nublado com pancadas de chuva esparsas no litoral do Rio Grande do Norte, de Alagoas e Sergipe. Na Bahia, no Ceará, Piauí e litoral do Maranhão, o céu permanece nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isoladas.



Edição: Juliana Andrade  


Agência Brasil - Chuva não interfere na cheia do Rio Negro, diz engenheiro - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário