26 de Junho de 2009 - 12h21 - Última modificação em 26 de Junho de 2009 - 13h17
Chuva não interfere na cheia do Rio Negro, diz engenheiro
Da Agência Brasil
Brasília - O nível do Rio Negro aumentou mais 1 centímetro e chegou a 29,72 metros hoje (26), a maior cheia desde 1902. A informação é do Serviço Geológico do Brasil (CPRM). Segundo o engenheiro Daniel Oliveira, do CPRM, o rio está sendo monitorado diariamente. O aumento do nível se deve ao represamento do Rio Negro pelo Rio Solimões.
A chuva no estado do Amazonas não interfere na cheia do Rio Negro. Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva na região nesta época do ano é comum e não tem volume maior do que o esperado. Para o final de semana, a previsão é de tempo nublado a encoberto no estado. É possível ocorrerem pancadas de chuva rápidas em Manaus. Em Roraima e no Acre, há possibilidades de pancadas de chuva moderadas a fortes.
Para a Região Nordeste, o Inmet prevê tempo nublado com pancadas de chuva esparsas no litoral do Rio Grande do Norte, de Alagoas e Sergipe. Na Bahia, no Ceará, Piauí e litoral do Maranhão, o céu permanece nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isoladas.
Edição: Juliana Andrade
Agência Brasil - Chuva não interfere na cheia do Rio Negro, diz engenheiro - Direito Público
Nenhum comentário:
Postar um comentário