Anúncios


terça-feira, 30 de junho de 2009

Agência Brasil - Parentes de vítimas do voo 3054 da TAM pedem rapidez nas investigações - Direito Público

 
28 de Junho de 2009 - 10h22 - Última modificação em 28 de Junho de 2009 - 10h22


Parentes de vítimas do voo 3054 da TAM pedem rapidez nas investigações

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

São Paulo - Parentes das vítimas do voo 3054 da TAM, que colidiu e explodiu em um prédio da empresa, próximo ao Aeroporto de Congonhas, voltaram a pedir celeridade nas investigações do acidente. As famílias das vítimas queixam-se que a Polícia Federal (PF) demora a indicar um novo delegado para presidir o inquérito. O delegado da PF Pedro Serzi Junior, que presidiu o inquérito no início das investigações, foi destituído do caso devido a questões administrativas. Um substituto ainda não foi indicado. O acidente com o voo da TAM ocorreu em julho de 2007 e deixou 199 mortos.

O inquérito, iniciado há 23 meses, ainda sofreu atrasos porque ficado parado na 1ª Vara Criminal Federal de São Paulo devido a um procedimento administrativo de inspeção, a que todas as varas criminais são submetidas.

“A gente aguarda a indicação [do novo delegado da PF] o mais rápido possível. Já há algum tempo eu tenho feito esse pedido. Eu fiz informalmente, não houve ofício encaminhado, mas nós aguardamos que nos próximos dias efetivamente o delegado venha assumir e colocar novamente o inquérito policial em andamento”, afirmou na noite de ontem (27) o procurador da República em São Paulo, Rodrigo de Grandis.

De acordo com o procurador, o inquérito da PF, que corre em segredo de Justiça, está em fase final. Faltam apenas algumas inquirições e o relatório final. O inquérito da Polícia Civil de São Paulo, presidido pelo delgado Antonio Carlos Menezes Barbosa, sobre o mesmo acidente, já foi concluído e anexado ao da PF. 

“O que nós queremos e estamos pedindo tanto ao Ministério Público Federal quanto à Polícia Federal é que imprima uma celeridade para que esse inquérito se conclua. Nós queremos o mais rápido possível que todos os responsáveis por essa tragédia sejam apontados para que a gente vá buscar a justiça”, disse o presidente da Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo TAM JJ3054 (Afavitam), Dario Scott.

Hoje (28), os familiares das vítimas realizam uma manifestação no Aeroporto de Congonhas para alertar a população sobre a necessidade de se cobrar das autoridades e empresas maior segurança e fiscalização no setor de transporte aéreo.



Edição: Lílian Beraldo  


Agência Brasil - Parentes de vítimas do voo 3054 da TAM pedem rapidez nas investigações - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário