Anúncios


domingo, 28 de junho de 2009

Agência Brasil - Neto de Sarney diz que é qualificado para atuar no mercado de crédito - Direito Público

 
25 de Junho de 2009 - 15h22 - Última modificação em 25 de Junho de 2009 - 15h47


Neto de Sarney diz que é qualificado para atuar no mercado de crédito

Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O administrador José Adriano Cordeiro Sarney, neto do presidente do Senado, José Sarney, negou que tenha se beneficiado do prestígio político do avô para conseguir contratos de crédito consignado firmados entre funcionários da Casa e o HSBC, banco no qual atua como gerente de crédito.

Em carta enviada ao jornal O Estado de S. Paulo, José Adriano diz que possui qualificação para realizar esse trabalho e cita que se formou em administração na Universidade de Sorbonne, na França e fez pós-graduação em Harvard, nos Estados Unidos.

Essa qualificação, de acordo com a carta, fez com que José Adriano virasse gerente de crédico no HSBC. “Posteriormente, pelos conhecimentos na área, decidi atuar nesse mercado [de crédito consigado].”

“Nunca tive qualquer favorecimento, sou profissional qualificado, cuidando da minha vida”, diz a carta.

O esquema do crédito consignado no Senado é alvo de investigação da Polícia Federal. De acordo com reportagem publicada por O Estado de S. Paulo, de 2007 até hoje, a Sarcris Consultoria, Serviços e Participações Ltda, empresa de José Adriano, recebeu autorização de seis bancos para intermediar a concessão de empréstimos aos servidores com desconto na folha de pagamento. O neto de Sarney disse que seu "carro-chefe" no Senado é o banco HSBC e que o faturamento anual da empresa é de “menos de R$ 5 milhões".

O senador Sarney também divulgou nota confirmando as informações prestadas pelo neto e disse que os esclarecimentos “são suficientes para mostrar a verdadeira face de uma campanha midiática para atingi-lo”.

Na nota, divulgada há pouco, Sarney se valeu da proximidade política com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Não excluo a minha posição política, nunca ocultada, de apoio ao presidente Lula e seu governo”, citou.

Hoje (25), Sarney permaneceu em casa pela manhã e, de acordo com sua assessoria, não comparecerá ao Senado à tarde.

Edição: João Carlos Rodrigues  



Agência Brasil - Neto de Sarney diz que é qualificado para atuar no mercado de crédito - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário