29 de Junho de 2009 - 08h53 - Última modificação em 29 de Junho de 2009 - 08h53
Rio Grande do Sul tem 76 casos de gripe suína, informa Secretaria de Saúde
Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul informou que chega a 76 o total de casos de influenza A (H1N1) – gripe suína no estado. Já o balanço feito pelo Ministério da Saúde confirma apenas 40 casos no Rio Grande do Sul.
De acordo com a secretaria, as cidades gaúchas de São Gabriel (31) e Porto Alegre (23) são as que registram o maior número de pessoas infectadas, 31 e 23, respectivamente. Os demais casos foram confirmados em Bagé (um), Balneário Pinhal (um), Erechim (seis), Caçapava do Sul (um), Ijuí (dois), Lajeado (um), Novo Hamburgo (um), Passo Fundo (um), Santa Maria (quatro), Santo Ângelo (dois), Uruguaiana (um) e Viamão (um).
No Rio Grande do Sul, há ainda 97 casos suspeitos. No município de Santa Maria, o caso de uma menina hospitalizada é considerado “grave”, segundo nota da secretaria. Os demais pacientes estão sendo monitorados em casa. Um gaúcho de 29 anos, que faleceu na manhã de ontem (28) de insuficiência respiratória, é o primeiro brasileiro a morrer em consequência do vírus Influenza H1N1.
Edição: Juliana Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário