Anúncios


segunda-feira, 29 de junho de 2009

Agência Brasil - Rio Grande do Sul tem 76 casos de gripe suína, informa Secretaria de Saúde - Direito Público

 
29 de Junho de 2009 - 08h53 - Última modificação em 29 de Junho de 2009 - 08h53


Rio Grande do Sul tem 76 casos de gripe suína, informa Secretaria de Saúde

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul informou que chega a 76 o total de casos de influenza A (H1N1) – gripe suína no estado. Já o balanço feito pelo Ministério da Saúde confirma apenas 40 casos no Rio Grande do Sul.

De acordo com a secretaria, as cidades gaúchas de São Gabriel (31) e Porto Alegre (23) são as que registram o maior número de pessoas infectadas, 31 e 23, respectivamente. Os demais casos foram confirmados em Bagé (um), Balneário Pinhal (um), Erechim (seis), Caçapava do Sul (um), Ijuí (dois), Lajeado (um), Novo Hamburgo (um), Passo Fundo (um), Santa Maria (quatro), Santo Ângelo (dois), Uruguaiana (um) e Viamão (um).

No Rio Grande do Sul, há ainda 97 casos suspeitos. No município de Santa Maria, o caso de uma menina hospitalizada é considerado “grave”, segundo nota da secretaria. Os demais pacientes estão sendo monitorados em casa. Um gaúcho de 29 anos, que faleceu na manhã de ontem (28) de insuficiência respiratória, é o primeiro brasileiro a morrer em consequência do vírus Influenza H1N1.

Edição: Juliana Andrade  



Agência Brasil - Rio Grande do Sul tem 76 casos de gripe suína, informa Secretaria de Saúde - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário