Em nome da turma do 4º ano de Direito da UEPB, alunos da disciplina de Direito Processual Penal II, e profundos admiradores do talento do Professor João Batista de Souza. É com pesar que comunicamos o seu falecimento, vitimado por um enfarto enquanto realizava uma caminha matinal em frente a Casa de Show Spazzio, em Campina Grande, na manhã deste domingo (28/06/2009).
Este apanhado das notícias sobre sua morte é uma singela homenagem do querido professor, único em sua forma de lecionar.
Além de exercer com a magistratura desde 1992, na 3ª Vara Criminal, da Comarca de Campina Grande, com relevantes serviços prestados ao Judiciário, foi um excelente e brilhante professor da Universidade Estadual da Paraíba, onde tivemos a oportunidade de conviver e aprender com o douto mestre.
Nota de Falecimento
28/06/09
A Associação dos Magistrados da Paraíba, comunica, com profundo pesar, o falecimento, na manhã deste domingo (28) e de parada cardíaca, do juiz João Batista de Souza. O colega João Batista de Souza exercia a magistratura desde 1992 e atuava na 3ª Vara Criminal, da Comarca de Campina Grande, com relevantes serviços prestados ao Judiciário e também a Universidade Estadual da Paraíba, onde era professor efetivo da Faculdade de Direito. O corpo está sendo velado no cemitério Campo Santo Parque da Paz, na cidade de Campina Grande, próximo ao aeroporto. O enterro acontecerá no mesmo local, no dia de amanhã (29).
Juiz João Batista de Souza será sepultado às 11h, em Campina Grande
29/06/09
A AMPB avisa a todos os colegas magistrados que o sepultamento do Dr. João Batista de Souza será realizado as 11h da manhã, do dia 29 de junho de 2009, no cemitério Campo Santo Parque da Paz, na cidade de Campina Grande, próximo ao aeroporto.
28-06-2009
Enfarto mata juiz paraibano
Faleceu na manhã deste domingo (28), o juiz de direito João Batista de Souza, que era titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Campina Grande (PB). João Batista era também professor efetivo da Universidade Estadual da Paraíba e já tinha sido Diretor do Fórum de Campina Grande e Juiz eleitoral.
A morte do juiz João Batista teve como causa um enfarto enquanto realizava uma caminha matinal em frente a Casa de Show Spazzio, em Campina Grande.
João Batista tinha ingressado na magistratura paraibana desde 1992 e desfrutava da amizade, do respeito e da admiração dos seus colegas magistrados e magistradas. Era um profissional exemplar com relevante serviços prestados à justiça paraibana.
O corpo está sendo velado no cemitério Campo Santo Parque da Paz, na cidade de Campina Grande, próximo ao aeroporto. O enterro acontecerá no mesmo local, no dia de amanhã (29).
A Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) divulgou nota de pesar pelo falecimento do juiz João Batista de Souza.
Fonte: Correio Forense - A Justiça do Direito Online
Correio Forense - Enfarto mata juiz paraibano - Notícias Jurídicas
Nenhum comentário:
Postar um comentário