Anúncios


domingo, 31 de janeiro de 2010

Agência Brasil - Chuvas já provocaram três mortes no Paraná e afetaram mais de 4 mil pessoas - Direito Público

 
31 de Janeiro de 2010 - 11h16 - Última modificação em 31 de Janeiro de 2010 - 11h16


Chuvas já provocaram três mortes no Paraná e afetaram mais de 4 mil pessoas

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - As fortes chuvas já atingem 14 municípios do Paraná desde sexta-feira (29). Em Sengés, no norte do estado, três pessoas de uma mesma família morreram, depois de a casa onde estavam ter sido arrastada pela força da água.

Os corpos ainda não foram identificados. O município de Sengés está isolado, sem comunicação por rádio e telefone. O nível dos córregos que cruzam a cidade subiu e ocorreram deslizamentos de terra. Dois aviões do governo estão sendo usados para levar equipes de salvamento até a cidade, saindo de Jaguariaíva, e bombeiros de Ponta Grossa tentam acessar o município por terra.

Segundo a Defesa Civil, o governador Roberto Requião informou que irá visitar hoje (31) os locais mais atingidos. O último balanço do órgão, divulgado hoje (31), revela que três pessoas continuam desaparecidas no estado. Há 17 feridos, 1.106 desabrigados e 748 desalojados no estado. No total, 4.041 pessoas foram afetadas pelos temporais. Além disso, 81 casas foram destruídas e 764, danificadas.

Há também quedas de barreiras e alagamentos em várias rodovias. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a BR-476 - Estrada da Ribeira - tem, pelo menos, oito quedas de barreiras. Em alguns trechos, o tráfego é parcial e liberado apenas para carros.

Os municípios afetados pelas chuvas são: São José da Boa Vista, Almirante Tamandaré, Jaguariaíva, Campo Largo, Campo Magro, Sengés, Arapoti, Ibaiti, Pinhalão, Sapopema, Tomazina, Colombo, Campina Grande do Sul e Ibiporã.



Edição: Juliana Andrade  


Agência Brasil - Chuvas já provocaram três mortes no Paraná e afetaram mais de 4 mil pessoas - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário