Anúncios


sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Direito do Estado - Foro Trabalhista de Brasília será inaugurado na próxima segunda-feira - Direito Público

29/1/2010
Foro Trabalhista de Brasília será inaugurado na próxima segunda-feira

O Foro Trabalhista de Brasília passa a funcionar em novo endereço, na 513 Norte, a partir desta segunda-feira (1/02). Na própria segunda, a distribuição e a remessa de processos e expedientes às Varas serão retomadas. O prédio, que acomodará as 21 Varas do Trabalho de Brasília, passou por uma grande reforma para receber as instalações que antes funcionavam na 516 Norte.

Uma das principais alterações foi a ampliação do espaço útil de 19,5 mil m² para quase 22 mil m². Desde 1982, o prédio abrigava o Tribunal Regional do Trabalho. Em 2007, o TRT10 passou a ocupar as instalações que abrigavam o Tribunal Superior do Trabalho, na Praça dos Tribunais Superiores.

Em 1994, as Juntas de Conciliação e Julgamento, como eram conhecidas as atuais Varas do Trabalho, mudaram-se para a 516 Norte, em um prédio alugado. Depois de três anos de reforma, o presidente do TRT10, desembargador Mário Caron, quer entregar à população um prédio mais moderno e confortável para todos os usuários da Justiça do Trabalho.

Novidades - Com tecnologia moderna e funcional, o sistema de segurança do novo prédio centra-se no monitoramento de todas as áreas comum. O acompanhamento das ocorrências internas e externas está garantido por 154 câmeras, incluindo as das salas de audiência. Outro item interessante é o alarme de pânico, que poderá ser acionado pelos magistrados o que alerta a seção de segurança. Outra novidade é a implantação do sistema de alarme de perímetro para prevenção de invasão do prédio.

O ambiente de trabalho para magistrados, servidores e usuários da Justiça do Trabalho também terá melhores condições. Foram planejados, também, locais para a biblioteca, auditório, restaurante, espaço ecumênico, associação de servidores, OAB, bancos e a cooperativa que atende à Justiça do Trabalho.

Um dos diferenciais é o drive-thru, ambiente criado no fundo do prédio para receber advogados sem que eles necessitem sair dos veículos e que está sendo preparado para uma demanda crescente de atendimentos. A pista acolherá até três carros por vez e também atenderá motociclistas.


CNJ  
Enviar por e-mail Imprimir

Direito do Estado - Foro Trabalhista de Brasília será inaugurado na próxima segunda-feira - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário