Anúncios


domingo, 31 de janeiro de 2010

Agência Brasil - AGU consegue cassação de liminar que reduzia jornada de trabalho de servidores do INSS - Direito Administrativo

 
29 de Janeiro de 2010 - 20h09 - Última modificação em 29 de Janeiro de 2010 - 20h09


AGU consegue cassação de liminar que reduzia jornada de trabalho de servidores do INSS

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - A Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu na Justiça a cassação de uma liminar concedida a um grupo de 40 servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que permitia que a jornada semanal de trabalho fosse reduzida de 40 horas para 30 horas semanais, sem a redução dos salários.

A liminar havia sido concedida pela 24ª Vara Federal do Rio de Janeiro e determinava que os salários dos servidores não seriam reduzidos, mesmo após a redução da jornada de trabalho.

A Procuradoria Regional Federal da 2ª região entrou com um recurso no Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª região para derrubar a liminar. No recurso, a procuradoria mostrou que a lei que introduziu a carga horária destes servidores determinava que eles trabalhassem 40 horas semanais.

Além disso, alegou-se que a lei autoriza a escolha de redução da jornada, mas com a diminuição proporcional dos vencimentos. O TRF, então, acolheu os argumentos e cassou a liminar.



Edição: Lana Cristina  


Agência Brasil - AGU consegue cassação de liminar que reduzia jornada de trabalho de servidores do INSS - Direito Administrativo

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário