27 de Janeiro de 2010 - 17h39 - Última modificação em 27 de Janeiro de 2010 - 17h58
PMDB propõe ao PT escolha de candidato único ao governo de Minas, diz Hélio Costa
Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse que seu partido, o PMDB, fez hoje (27) uma proposta ao PT para a escolha de um candidato único ao governo do estado de Minas Gerais.
“Propusemos que na primeira semana de março façamos uma série de avaliações por meio de pesquisas de opinião pública e o candidato que estiver melhor posicionado, que melhor representar nossa aliança para disputar o governo de Minas, será o candidato de todos nós.”
Segundo o ministro, o PMDB não está fazendo exigências, mas também não quer ser pressionado. “O PMDB nunca fez exigências. O PMDB só faz uma exigência: que nossos companheiros também não façam exigências”, disse o ministro que é apontado como candidato ao governo mineiro.
Costa disse ainda que o nome de consenso dentro do partido para ocupar a vaga de vice na possível chapa da ministra Dilma Rousseff à Presidência da República é o do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer.
“Nós todos apoiamos o deputado Michel Temer com muito entusiasmo, porque achamos que ele representa muito bem o partido e esperamos que ele possa vir a formar chapa com a ministra Dilma.”
Na reunião de hoje com o PT, Costa disse que foram discutidas, principalmente, as situações de Minas Gerais, da Bahia e do Ceará. "É onde ainda temos algumas dificuldades na composição das alianças", explicou.
Em entrevista ao programa 3 a 1, da TV Brasil, que vai ao ar hoje (27) à noite, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, disse que é "candidatíssimo" ao governo de Minas.
Edição: Lílian Beraldo
Nenhum comentário:
Postar um comentário