Anúncios


domingo, 31 de janeiro de 2010

Agência Brasil - Manifestantes pedem saída de Arruda e Yeda Crusius - Direito Público

 
29 de Janeiro de 2010 - 12h57 - Última modificação em 29 de Janeiro de 2010 - 12h57


Manifestantes pedem saída de Arruda e Yeda Crusius

Isabela Vieira
Enviada especial

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Porto Alegre - Um grupo de manifestantes chamou atenção ao entrar hoje (29), na Assembleia dos Movimentos Populares, no Fórum Social Mundial, defendo a saída do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e da Governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius.

Com faixas e cartazes com os dizeres “Arruda na Papuda”, em referência à penitenciária do DF, “Chega de corrupção” e “Poder para o povo” o grupo foi aplaudido ao entrar no auditório do Gasômetro, na região central da capital Gaúcha.

O protesto é organizado por estudantes da Universidade de Brasília (UnB) e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que se organizaram pela internet.

“A manifestação foi construída por jovens, contra corrupção e o neoliberalismo, porque essa é uma característica que marca os governos do Rio Grande e do Distrito Federal”, explicou Pedro Sérgio da Silveira, da UFSM.

A manifestação pretende atrair os participantes do fórum para uma marcha do lado de fora do auditório. A ideia é seguir até a Assembleia Legislativa do Estado, ao lado da sede do governo gaúcho, onde os organizadores do fórum estão reunidos, discutindo os rumos de evento.



Edição: Talita Cavalcante  


Agência Brasil - Manifestantes pedem saída de Arruda e Yeda Crusius - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário