Anúncios


domingo, 31 de janeiro de 2010

Agência Brasil - Ministério da Cultura abre amanhã inscrições para financiar produção de filmes - Direito Público

 
28 de Janeiro de 2010 - 12h33 - Última modificação em 28 de Janeiro de 2010 - 12h33


Ministério da Cultura abre amanhã inscrições para financiar produção de filmes


Da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O Ministério da Cultura (Minc) anunciou hoje (28), durante a 13ª Mostra de Cinema de Tiradentes, o lançamento de cinco novos editais voltados à produção de conteúdos audiovisuais brasileiros. O período de inscrição começa amanhã (29) e termina no dia 15 de março de 2010. As portarias que instituem a realização dos processos de seleção pública para apoio financeiro deverão ser publicadas no Diário Oficial da União de amanhã.

Os editais a foram divididos em cinco categorias: longa-metragem de ficção ou animação com temática infantil, longa-metragem de ficção de baixo orçamento; curta-metragem de ficção ou documentário; longa-metragem de ficção para roteiristas estreantes e longa-metragem de ficção para roteiristas profissionais.

O secretário de Audiovisual do Ministério da Cultura, Silvio Da-Rin, disse que os editais têm a preocupação de capacitar e elevar o nível dos profissionais em todo o Brasil. “O principal [objetivo] é o fomento ao setor cinematográfico e audiovisual, desconcentrar a produção dos grandes centros e também articular a produção com a difusão, dando já alguma garantia de circulação das que serão produzidas.”

De acordo com a Secretaria do Audiovisual do Minc, R$ 10, 8 milhões foram disponibilizados para o financiamento dos projetos contemplados nos cinco editais.



Edição: Talita Cavalcante  


Agência Brasil - Ministério da Cultura abre amanhã inscrições para financiar produção de filmes - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário