Anúncios


sábado, 30 de janeiro de 2010

Agência Brasil - Prefeitura do Rio cria Telessaúde para a dengue - Direito Público

 
29 de Janeiro de 2010 - 14h37 - Última modificação em 29 de Janeiro de 2010 - 14h37


Prefeitura do Rio cria Telessaúde para a dengue

Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - Já está em funcionamento o novo serviço do Telessaúde para Dengue da Prefeitura do Rio de Janeiro. A partir de hoje (29), a população já pode denunciar focos do Aedes aegypti, tirar dúvidas ou solicitar uma visita dos agente de saúde pelo telefone 3523-4025.

A superintendente de vigilância em saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Rosana Iozzi, explicou que o telessaúde vai possibilitar o mapeamento das regiões com mais solicitações, o que vai canalizar o trabalho da equipe para os locais com maior infestação da dengue.

“Cada uma das dez áreas de planejamento da cidade tem dois responsáveis cadastrados que receberão online as demandas de sua região e, dentre outras ações, vão dar retorno à equipe do telessaúde, que fará o monitoramento da resolução dos casos.”

A médica informou que todos os agentes de saúde envolvidos no combate à dengue estão cadastrados para que a população possa confirmar a identidade dos profissionais no momento da visita domiciliar.

“A população, por questão de segurança, fica muito insegura em receber as visitas. Agora a pessoa vai poder ligar para a central e confirmar o nome e o registro do vigilante.”

Desde dezembro, já foram feitos quatro mutirões de combate à dengue em mais de 56 mil imóveis, nos bairros do Maracanã, Penha Circular, Jacarezinho, Manguinhos e Acari, todos na zona norte da cidade. Foram encontrados e eliminados 15 mil possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue.



Edição: Lílian Beraldo  


Agência Brasil - Prefeitura do Rio cria Telessaúde para a dengue - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário