Anúncios


domingo, 31 de janeiro de 2010

Agência Brasil - MST cobra maior responsabilidade política de movimentos sociais e governos - Direito Público

 
30 de Janeiro de 2010 - 15h47 - Última modificação em 30 de Janeiro de 2010 - 15h49


MST cobra maior responsabilidade política de movimentos sociais e governos

Paula Laboissière
Enviada especial

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito
Valter Campanato/ABr
Salvador -  Participantes do Fórum Social Mundial Temático da Bahia acompanham o segundo dia de debatesSalvador - Participantes do Fórum Social Mundial Temático da Bahia acompanham o segundo dia de debates
Salvador - O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Paulo Rodrigues, cobrou compromisso e responsabilidade política dos movimentos sociais, ONGs e governos. “Vivemos um momento difícil na conjuntura nacional e internacional”, disse, ao participar do Fórum Social Mundial Temático da Bahia.

Segundo ele, temas como fome, meio ambiente e democracia precisam de mais atenção, e o evento na capital baiana pode funcionar como oportunidade para reunir militantes e dirigentes políticos e construir uma plataforma.

Ele voltou a defender a reforma agrária no país e pediu que a medida vá além do que a simples distribuição de terra e aborde ainda a soberania alimentar e a preservação ambiental. “Não é o agronegócio que vai resolver o problema, a reforma tem que gerar emprego não só para as famílias que vão receber terra mas também para os jovens”, cobrou.


Edição: Talita Cavalcante  


Agência Brasil - MST cobra maior responsabilidade política de movimentos sociais e governos - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário