30 de Janeiro de 2010 - 15h47 - Última modificação em 30 de Janeiro de 2010 - 15h49
MST cobra maior responsabilidade política de movimentos sociais e governos
Paula Laboissière
Enviada especial
Valter Campanato/ABrSalvador - O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Paulo Rodrigues, cobrou compromisso e responsabilidade política dos movimentos sociais, ONGs e governos. “Vivemos um momento difícil na conjuntura nacional e internacional”, disse, ao participar do Fórum Social Mundial Temático da Bahia.
Salvador - Participantes do Fórum Social Mundial Temático da Bahia acompanham o segundo dia de debates
Segundo ele, temas como fome, meio ambiente e democracia precisam de mais atenção, e o evento na capital baiana pode funcionar como oportunidade para reunir militantes e dirigentes políticos e construir uma plataforma.
Ele voltou a defender a reforma agrária no país e pediu que a medida vá além do que a simples distribuição de terra e aborde ainda a soberania alimentar e a preservação ambiental. “Não é o agronegócio que vai resolver o problema, a reforma tem que gerar emprego não só para as famílias que vão receber terra mas também para os jovens”, cobrou.
Edição: Talita Cavalcante
Technorati Marcas: : Direito Público, Poder Executivo, Agência Brasil, Notícias do Governo, movimentos sociais, política, governo,
BlogBlogs Marcas: : Direito Público, Poder Executivo, Agência Brasil, Notícias do Governo, movimentos sociais, política, governo,
Nenhum comentário:
Postar um comentário