27 de Janeiro de 2010 - 21h58 - Última modificação em 27 de Janeiro de 2010 - 22h14
Ex-presidente da Câmara do DF, deputado que colocou dinheiro nas meias, reaparece na Casa
Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Três dias após renunciar à presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal, o deputado Leonardo Prudente (sem partido) reapareceu na Casa. Ele participou da reunião com os governistas que buscavam reabrir a sessão extraordinária de hoje (27), encerrada pelo presidente interino, Cabo Patrício (PT), da oposição.
Ao deixar a Câmara, Prudente disse apenas que a decisão de Patrício foi “ruim” e era “uma manobra”.
Cabo Patrício encerrou a sessão depois de ler denúncia, publicada em um blog de jornalista, de que o governador Arruda estaria pagando R$ 4 milhões para cada deputado que votar contra o processo de impeachment.
A notícia provocou discussão entre os distritais governistas e da oposição. Patrício justificou a decisão de encerrar a sessão como de “foro íntimo”. Depois, o petista disse aos jornalistas que a eleição foi suspensa, porque a Casa foi colocada sob suspeita novamente.
Prudente é acusado de envolvimento no suposto esquema de pagamento de propina a distritais, que seria comandado pelo governador José Roberto Arruda (sem partido). Ele foi flagrado colocando dinheiro nas meias e nos bolsos de seu terno.
Edição: Rivadavia Severo
Nenhum comentário:
Postar um comentário