Anúncios


sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Agência Brasil - Ministério Público denuncia ex-vice-presidentes do Detran do Rio por fraude em vistorias - Direito Público

 
27 de Janeiro de 2010 - 17h24 - Última modificação em 27 de Janeiro de 2010 - 17h24


Ministério Público denuncia ex-vice-presidentes do Detran do Rio por fraude em vistorias

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - O Ministério Público Estadual denunciou dois ex-vice-presidentes do Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ). José Cláudio Martins e Marcelo Maia e mais cinco funcionários terceirizados do órgão foram denunciados à Justiça por suspeita de fraude na elaboração de laudos de vistoria veicular.

Segundo o Ministério Público, as fraudes foram descobertas em 2006. Investigações mostraram que naquele ano havia rotina de elaboração de laudos sem que os veículos fossem sequer vistoriados. Mais de 800 veículos teriam sido “vistoriados” de forma fraudulenta.

Há suspeitas de que o esquema favorecia politicamente os envolvidos. Isso porque, segundo o Ministério Público, José Cláudio Martins foi candidato a deputado estadual e seu chefe de gabinete, Marcelo Maia, assumiu a vice-presidência do Detran.



Edição: Lílian Beraldo  


Agência Brasil - Ministério Público denuncia ex-vice-presidentes do Detran do Rio por fraude em vistorias - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário