19-01-2011 12:00Rapaz que tentou roubar DVD player de carro ficará preso até julgamento
A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, em análise de habeas corpus, negou o pedido de liberdade provisória postulado por Daniel Soares, acusado de tentativa de roubo em concurso de pessoas. Ele, que também responde a outras ações criminais, ficará preso até o julgamento do processo.
Conforme os autos, na madrugada de 1º de novembro do ano passado, o rapaz e um comparsa arrombaram o carro de José Willian Ignácio Simões, com intenção de roubar o DVD player do automóvel. Daniel chegou a entrar no veículo mas, para seu azar, a empreitada não teve êxito. No momento em que tentava retirar o aparelho, o acusado foi surpreendido com a presença do proprietário do carro e, com isso, passou a ameaçá-lo, alegando estar armado. Após a chegada de um amigo da vítima, os dois evadiram-se do local.
O réu, em seu pleito liminar, sustentou possuir residência fixa e emprego lícito. Ressaltou também que sua suposta periculosidade e a gravidade em tese do delito não podem servir como fundamento para manter a prisão.
A prisão cautelar do paciente ainda se justifica como forma de assegurar não só a credibilidade da atividade jurisdicional, mas também a segurança da coletividade, ante o fato de estar respondendo a outros processos por delitos contra o patrimônio, conforme demonstram as certidões juntadas aos autos, anotou o relator da matéria, desembargador Rui Fortes, ao negar o pleito. A decisão foi unânime
Fonte: TJSC
A Justiça do Direito Online
Anúncios
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Correio Forense - Rapaz que tentou roubar DVD player de carro ficará preso até julgamento - Direito Penal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário