1 de Janeiro de 2009 - 14h12 - Última modificação em 1 de Janeiro de 2009 - 14h52
Eduardo Paes assume prefeitura do Rio e institui medidas anticrise
Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - Ao assumir o cargo hoje (1º) em solenidade na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, o novo prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PMDB), aproveitou o discurso de posse para anunciar uma série de medidas. A finalidade é preparar o Executivo municipal para enfrentar a crise financeira mundial.
Entre as principais medidas estão o corte de 30% nos valores pagos aos cargos comissionados e especiais, 20% nas despesas de custeio e o contingenciamento da quantia destinada aos contratos assinados pela prefeitura com empreiteiras e fornecedores.
Na edição de hoje do Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro, o novo prefeito decreta o fim da aprovação automática no ensino público, cria o gabinete de combate à dengue, anuncia parcerias com o governo estadual para atuação conjunta nas áreas de saúde e educação e institui um novo modelo de planejamento estratégico e programação orçamentária.
Outra mudança do novo prefeito se refere à polêmica cidade da música, que consumiu dos cofres públicos R$ 500 milhões. Por meio do decreto 30343, Eduardo Paes determina a instauração de auditoria e a suspensão da execução dos contratos e pagamentos referente à obra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário