Anúncios


terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Agência Brasil - Nem tudo é festa de carnaval em São Luís (MA) - Direito Público

 
23 de Fevereiro de 2009 - 16h23 - Última modificação em 23 de Fevereiro de 2009 - 16h36


Nem tudo é festa de carnaval em São Luís (MA)

Ivan Richard
Enviado Especial

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

São Luís (MA) - Religiosidade em vez de folia de carnaval. Essa foi a escolha de quase 10 mil pessoas que foram ao primeiro dia do 17º Encontro da Renovação Carismática Católica, o Rebanhão, em São Luís (MA). O evento, realizado no Ginásio Castelinho, no bairro Vila Passos, vai até a amanhã (24) e deve reunir cerca de 30 mil pessoas.

A estudante Letícia Cavalcante veio do município de Cedral, no interior do estado, só para o encontro. “É a primeira vez que venho. Participo de um grupo de oração na minha cidade e aproveitei para vir hoje [ontem] com meu namorado. Estou gostando muito”, disse.

O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), também esteve presente no primeiro dia do Rebanhão. Ele ressaltou a importância de haver um momento de oração em meio à festa carnavalesca. “A gente sabe que as pessoas não vivem só das coisas materiais, mas, sobretudo, das coisas espirituais. Esse encontro é uma forma de aproximar as pessoas e aumentar a fé de cada um e fortalecer o espírito, o que é muito importante”, afirmou o prefeito à Agência Brasil.

O coordenador diocesano da Renovação Carismática Católica, em São Luís, José de Ribamar Oliveira Lima, afirmou que o encontro religioso também é um momento de festa. “Esse encontro é uma opção diferente que as pessoas têm para passar esses três dias. Passamos esses dias em adoração, louvor e é também um momento de alegria. O fato de estarmos aqui não significa que não estamos alegres porque a alegria do Senhor é a nossa força, e esse foi tema escolhido para esse Rebanhão”, disse.

Ribamar acrescentou que o encontro é realizado durante todo o dia, das 6h às 18h. “Durante esse período, temos momento de louvor, de adoração, pregações e celebração eucarística. Ainda temos vários workshops, lanchonetes e o serviço de livrarias.”

O estudante Rafael Cerpa, de 14 anos, também preferiu deixar as brincadeiras de carnaval de lado. “Gosto da festa de carnaval, mas prefiro o Rebanhão. Aqui a gente também se diverte muito”, afirmou.



 


Agência Brasil - Nem tudo é festa de carnaval em São Luís (MA) - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário